fbpx


Um dia desses, eu estava na academia pensando nos diferente motivos que levam uma pessoa a frequentá-la. Existem aqueles que são obcecados pelo corpo, os quais vão como um culto narcisista. Existem outros que vão para cuidar, melhorar ou manter a qualidade e a saúde de seu corpo. Também existem aqueles que frequentam a academia como alternativa ao ócio da nossa vida moderna. Há ainda outros que buscam o exercício físico como forma de recuperar a saúde perdida em algum incidente.

Na psicoterapia, normalmente temos aquelas pessoas que nos procurar por ajuda para enfrentar um grande problema ou dificuldade. A psicoterapia existe para isso, mas será que somente isso?? Nós, psicólogos, também enfrentamos nosso problemas e, quando isso acontece, corremos para nossas terapias. Entretanto, a maioria dos psicólogos faz terapia constantemente. Não porque temos o tempo todo coisas com as quais não conseguimos lidar, mas porque sabemos que mesmo aqueles incômodos menores podem ser resolvidos com muito mais facilidade com a ajuda de um processo psicoterapêutico do que sem ele.

Na verdade, buscar a psicoterapia quando estamos de bem com a vida é uma atitude de prevenção e crescimento, assim como quando buscamos ou nos mantemos na academia pelo prazer de nos manter em forma e nos sentir bem com nosso corpo.