fbpx

 
Confira algumas dicas básicas que podem ajudar e muito para que seus dias sejam mais leves, produtivos e agradáveis! 

#1 Se organize 

Ter dias organizados não tem a ver com se prender a horários ou se tornar refém da rotina.

Isso está mais ligado à produtividade e planejamento, inclusive para ter mais tempo de descanso e lazer. 

Então, encontre formas de fazer o seu planejamento para conciliar dias mais produtivos e prazerosos. Seja com uma agenda ou com aplicativos para smartphone que fornecem ferramentas de organização de tarefas. 

Dessa forma, além de conseguir cumprir com suas obrigações de forma mais precisa, você poderá desfrutar do que é mais importante e o que te faz realmente bem!

#2 Alimentação equilibrada 

Ter uma dieta balanceada é importante pra tudo, inclusive para se ter uma semana melhor! Comer bem e direito aumenta nossa disposição, satisfação, potencializa o nosso bem-estar e equilibra o corpo para viver os dias com mais leveza e tranquilidade. 

Crie novos hábitos alimentares, substitua os alimentos processados, industrializados e muito gordurosos por coisas mais leves e naturais. Você vai notar a diferença positiva que isso vai causar em tudo para sua qualidade de vida.

#3 Faça atividades físicas

Essa ação você já deve ter ouvido falar o quanto é poderosa para nossa vida! Mesmo que seja só um pouco, praticar regularmente atividades físicas melhora muito o nosso condicionamento físico e mental

Além disso, com essa prática você se conecta mais com si mesmo(a), elevando a autoestima, autoconhecimento e muito mais. 

E claro, quando se encontra o esporte/exercício certo, que mais combina com você, a sua rotina ganha mais um ato de prazer! Não espere para investir nessa ação, vai valer a pena.  

Pense fora da caixinha, qualquer atividade que te faça suar e seja prazerosa pode ser a melhor opção para introduzir no dia a dia.

#4 Dê uma pausa

Você sabe a hora de parar? Sair da correria da rotina e respirar fundo é importante, prazeroso e revigorante! Dê uma pausa de alguns minutos com intervalos de 1 hora durante o dia e sinta a conexão entre o seu próprio corpo e mente

Dessa forma, você terá sempre aquele período de prazer, de onde estiver, recarregando as energias para as tarefas do dia a dia. Não se esqueça: a conexão com o próprio “eu” é fundamental para tudo, busque sempre potencializá-la.

A meditação pode ser um caminho, mas não é o único. O que te ajuda a parar para estar consigo mesmo?

#5 Cuide do seu sono 

A qualidade do nosso sono é fundamental para a qualidade de vida. É dormindo que o corpo se recupera e nosso cérebro e mente organizam os pensamentos, sentimentos e emoções do dia a dia.

Se prepare para dormir. Quando você vai fazer uma viagem de 8h de carro, você se prepara para ela. Com o sono não é diferente. Se você está agitado ou vendo um filme de ação, por exemplo, seu corpo precisa desacelerar para poder dormir. 

Uma boa higiene do sono começa com alimentos cozidos e de fácil digestão, redução dos estímulos como telas, especialmente luz branca.

Leia um livro, faça uma meditação, deite no colo de uma pessoa querida e receba um cafuné. Essas são coisas simples que vão melhorar sua qualidade de sono.

E caso você já tenha dificuldades para dormir, o auxílio de um bom profissional pode ser bastante importante para ampliar e personalizar essas orientações.

#6 Faça terapia (Extra)

Cuidar da mente é a cereja do bolo para uma semana leve, produtiva e muito agradável. Afinal, sem saúde mental fica mais difícil colocar tudo isso em prática. 

Estar em dia com o bem-estar psicológico vai elevar todos os aspectos positivos da sua vida, transformando sua mente em sua grande aliada para vencer desafios e celebrar as vitórias.

Que tal conhecer mais sobre tudo isso e saber como potencializar sua vida, inclusive com acompanhamento psicológico? Clique aqui agora mesmo e passe a ter os dias da forma que sempre desejou. 

Com essas 6 ações para deixar sua semana mais agradável, tudo pode ficar ainda melhor.

E, claro, não se esqueça: você pode e merece tudo isso.