Certamente você já ouviu falar sobre vários processos terapêuticos, independentemente da funcionalidade que eles desempenham. E isso é comum, afinal, ao nosso redor existem milhares de pessoas que fazem terapia semanal, quinzenal ou até mensalmente em busca de resultados bem distintos.

Agora, e sobre a Terapia Online: você já ouviu falar ou conhece quem a pratica? Se não, tudo bem. Nós vamos te contar tudo que você precisa saber sobre este procedimento revolucionário, que se adaptou às necessidades humanas deste século e vem proporcionando melhorias na vida de muita gente.

Online x Presencial: é a mesma coisa?

De fato, a essência prática do procedimento terapêutico é a mesma, seja online ou presencial. Entretanto, isso não significa que eles sejam a mesma coisa. A similaridade pode ser atribuída à base teórica e aos princípios terapêuticos em que os métodos são aplicados.

O andamento do atendimento também é o mesmo. E, caso o cliente em questão já esteja habituado com a comunicação online, o processo se torna mais similar ainda ao presencial. Assim, as duas modalidades possuem assertividades bem similares e os resultados positivos são alcançados em ambos os casos.

O que muda, obviamente, é a interação entre terapeuta e paciente. Além, é claro, da preparação para a sessão: na presencial demandaria maior tempo e deslocamentos. Na online, basta estar conectado à rede de internet e em um ambiente que se encaixe a sua privacidade e conforto.

Como funciona a Terapia Online?   

O procedimento é simples: primeiro, você precisa ter certeza de que está conectado à internet e com o aparelho (celular ou computador) em boas condições de uso. Em seguida, o posicione de forma que proporcione uma visão direta e que não possibilite quedas e outros tipos de interrupções na transmissão. Preferencie, também, a utilização de fones de ouvido. Isso potencializa uma melhor privacidade.

Escolha um ambiente confortável, desde a iluminação à cadeira que será utilizada, tudo isso, compatível com a sua privacidade e segurança. E lembre-se: quando se fala em conforto, é importante que você esteja se sentido à vontade e, essencialmente, de mãos livres. Evitando estar portando qualquer objeto que possa inviabilizar a liberdade dos seus movimentos. Eles podem representar uma parte importante da terapia, principalmente na de processamento.

Água e lenços são importantes no seu ambiente. Afinal, geralmente são trabalhados conteúdos, situações e lembranças desconfortáveis, o que podem ocasionar em lágrimas, suor e outras reações comuns do nosso corpo físico. Todas essas ações são bem simples e não levam mais que 15 minutos para serem realizadas, facilitando – e muito – o processo de preparação para a sessão.

As vantagens da sessão online          

Suponhamos que você more em outro país e não encontre profissionais aptos para o atendimento terapêutico na sua língua natal: a Terapia Online resolve isso! Mesmo em outro país e com milhares de quilômetros de distância, é possível alcançar os resultados desejados com o método não presencial. É importante a sua língua de origem fazer parte do processo, afinal, os traumas ou situações que causaram as disfunções atuais podem ter sido causados enquanto o paciente ainda estava no seu país.

Outro aspecto relacionado à geolocalização pode ser atrelado às regiões mais afastadas dos grandes centros metropolitanos e com pouca oferta profissional. Isso se aplica, geralmente, às pessoas que buscam o atendimento, mas não o encontram em suas respectivas cidades, como as do interior, por exemplo.   

Já para quem vive em grandes cidades, a Terapia Online pode representar uma fuga dos grandes deslocamentos que envolvem trânsito e outros aspectos que causam desconfortos físicos e psicológicos, o que já é um entrave e, às vezes, as causas dos problemas que devem ser tratados. E aí, o que achou deste procedimento? Muito interessante, não é mesmo? Fato é que, a cada dia, mais e mais pessoas buscam as sessões online e, na mesma proporção, os resultados estão cada vez mais assertivos.

Que tal agendar o seu horário? Entre em contato por WhatsApp: (11) 95789-2713 ou ligue: (31) 3588-3364. E, claro, fique ligado por aqui, tem sempre conteúdo novo e bem interessante para você!

Comentários