fbpx

Muito se diz sobre a terapia e seus resultados e, apesar de seus amplos efeitos – podendo atingir de formas diferentes pessoas distintas, é possível identificar como os processos terapêutico podem influenciar na vida e rotina de quem faz esse tipo de acompanhamento.

Fato é que os métodos terapêuticos, especialmente os mais modernos como o Brainspotting e o EMDR, podem proporcionar resultados surpreendentes e se aplicam de forma direta em nosso dia a dia. E nem é necessário ir muito longe para notar esses efeitos, basta fazermos uma observação a respeito das pessoas e situações da nossa rotina. 

Bem-estar psicológico 

Com a terapia, podemos nos conectar com o melhor de nós mesmos. Traumas, neuroses, pensamentos negativos e vários outros aspectos relacionados à mente podem ser processados e ressignificados a partir dos métodos terapêuticos. 

Sabem aquela sensação de não gostar mais de coisas e pessoas que antes representavam sentimentos bons? Não sentir vontade de praticar atividades que eram habituais na nossa rotina e que nos davam prazer? Tudo isso, além de vários outros pensamentos e sensações podem estar relacionados a disfunções psicológicas, como a depressão, por exemplo, e essas situações podem ser revertidas, e ter ajuda é fundamental. 

A partir das análises realizadas por profissionais, pode-se encontrar as causas e as soluções para que esses sentimentos sejam remodelados e, muito além dessas melhorias, é possível potencializar outros aspectos bem importantes da nossa saúde, como:

  • Humor;
  • Disposição;
  • Autoestima; 
  • Paciência;
  • Segurança;
  • Atenção.

Bem-estar físico      

Além de promover melhorias nesses aspectos, os efeitos positivos da terapia podem abranger o nosso bem-estar físico. Isso mesmo, com a prática terapêutica você pode, por exemplo, realizar tarefas que antes eram impraticáveis, como dirigir, ir a locais com altura elevada e etc.

Desde ações simples do nosso cotidiano às mais complexas: o que acontece em nosso cérebro pode impactar diretamente no nosso corpo, e estar em plenitude com o nosso bem-estar é estar conectado, também, com nós mesmos. 

No caso de um atleta de alta performance que esteja passando por um momento técnico de baixo rendimento ou que não consiga realizar movimentos específicos, a terapia pode ajudar a reorganizar suas redes de memória ou suas estruturas mentais que influenciam no nosso desempenho físico e, assim, potencializar nossas práticas e, consequentemente, devolvê-lo ao ápice de suas habilidades.

Que tal trazer esses resultados positivos para a sua rotina? Todos merecemos o melhor de nós mesmos. E alcançar o ápice da nossa qualidade de vida pode ser possível. Acesse o link, entre em contato e descubra como potencializar o seu melhor. E sim, você pode: www.danielgabarra.com.br