fbpx

O Brainspotting é uma ferramenta muito utilizada para alcançar resultados positivos na prática terapêutica. E sua assertividade não para de ganhar adeptos, assim, expandido ainda mais sua atuação e, consequentemente, potencializando o bem-estar de milhares de pessoas pelo mundo.

Entretanto, nem todos conhecem exatamente como esse método atua e quais são, de fato, suas funcionalidades. Você saberia nos dizer em quais ações cerebrais se baseiam os métodos do Brainspotting? Então, fique tranquilo! Nós vamos te contar agora!

A organização das redes de memórias

A organização ou, melhor, reorganização das nossas próprias redes de memórias podem ser facilmente relacionadas à prática do Brainspotting e, até mesmo, aos seus resultados positivos.

Mas, de fato, esta ferramenta da terapia pode abranger alguns outros aspectos, entretanto, de uma forma ou de outra, ela sempre estará relacionada à reorganização dos nossos aspectos mentais, como pensamentos, memórias, sensações e etc.

Na prática: a reorganização das redes de memórias na sessão de Brainspotting 

Tudo começa e passa pela identificação do alvo a ser trabalhado, iniciando pela avaliação da principal queixa do paciente em atendimento. E, a partir disso, passamos a procurar as possíveis origens, causas e tudo que possa a envolver.  

E é nesse aspecto que entra a posição ocular relevante. A partir dela, passamos a buscar os pontos que podem externalizar as redes de memória que estão sendo procuradas e, com isso, focá-las e ir em busca das soluções reais e mais assertivas. Daí, começamos a auxiliar o cérebro nessa reorganização, proporcionado as melhorias que estão sendo almejadas pelos clientes.

É bem interessante pensar que a nossa posição ocular pode dizer tanto sobre nossos aspectos psicológicos e, ainda mais, propor um novo panorama e criar possibilidades reais para a melhoria completa do nosso bem-estar.

E se você deseja conhecer ainda mais sobre as curiosidades que envolvem essa ferramenta terapêutica bem poderosa, acesse o link e agenda uma conversa. Estar de bem consigo pode ser mais simples do que você imagina. Acesse e descubra: https://bit.ly/2Kx2Xsk. Se preferir, entre em contato direto pelo WhatsApp: (11) 95789-2713.