fbpx

Sobre o Brainspotting eu já falei bastante por aqui. Do mesmo modo, agora vou te contar sobre a Educação Continuada que ministro, focada na aplicação dessa prática muito buscada na psicoterapia. O ciclo da Educação Continuada em Brainspotting é dividido em três partes: Manejo, Supervisão e Reciclagem. Cada um, claro, com suas características, períodos e conteúdos, tornando-se essencial para o/a profissional da área. 

Sendo assim, vou lhe falar um pouco mais sobre essas etapas e, nesse sentido, te ajudar a descobrir qual é melhor para você. Acompanhe: 

Manejo Clínico  

O Curso de Manejo Clínico foi especialmente desenvolvido para que os terapeutas em formação integrem o Brainspotting em sua prática. Transformando-o em mais que uma ferramenta, e sim um grande guia integrado com sua bagagem clínica.

Este curso é para você que já tem a formação em Brainspotting e quer levar este poderoso recurso para além da técnica. Nesse sentido, ele é focado na expação do olhar técnico para a perspecitva de uma abordagem interativa, ou seja, aprofunda na sintonia dual em prol dos melhores resultados para seus clientes. 

Ainda assim, é abordado algumas questões que vão te ajudar a:

  • Transformar o Brainspotting em um verdadeiro eixo da sua prática clínica para alcançar resultados mais profundos em casos complexos;
  • Expandir seu olhar sobre a fundamentação neuro-científica de forma a utilizá-la na prática clínica;
  • Aprender como avaliar uma boa intervenção em Brainspotting;
  • Ir além da técnica e integrar um manejo avançado com sua bagagem e expertise clínica. 

Claro, isso é só um pouquinho do que é mostrado neste curso. Para conhecer muito mais, inclusive sobre inscrições, basta clicar aqui. 

Supervisão 

Agora, vamos falar sobre a Supervisão em Brainspotting, que é essencial para ampliar e integrar essa ferramenta da psicologia de uma forma profunda em seu papel de psicoterapeuta. E a Supervisão de RolePlay é a forma mais Brainspotting de realizar uma supervisão.

Além da Supervisão Teórica e de RolePlay, também desenvolvi uma metodologia especial em EAD. E, dessa forma, estimular as(os) terapeutas(os) nesse processo de aprendizado e aprofundamento no Brainspotting.

Supervisão EAD

Então, que tal conhecer um pouco mais sobre o nosso grupo de supervisão em EAD? Para ver relatos, detalhes e formas de se inscrever, clique aqui e seja direcionado à minha página.   

Agendamento de supervisão 

Se o seu desejo for realizar a supervisão de forma tradicional, também é muito simples conhecer todos os detalhes e fazer o seu agendamento: é só acessar aqui para entrar em contato pelo WhatsApp.

Reciclagem 

A Reciclagem na formação em Brainspotting também é bem importante. Sendo um processo muito mais profundo do que parece inicialmente, o curso foi desenhado por David Grand para ter um aprendizado tanto neocortical quanto subcortical. 

Tudo isso, somado à grande mudança de paradigma que o Brainspotting é para a maioria dos(as) psicoterapeutas, é praticamente impossível absorver todo conteúdo apenas com as tradicionais abordagens lá no começo da sua formação.

Sendo assim, a Reciclagem vai lhe permitir revisitar os conceitos básicos a partir de um novo ponto de vista. Do mesmo modo, integrando e funcionando melhor com sua prática e bagagem clínica.

Brainspotting 

Claro, além de todas essas oportunidades de educação continuada e aperfeiçoamento da sua prática, tem ainda o curso do próprio Brainspotting. Sob o mesmo ponto de vista, ele é aplicado de forma muito didática, com fases e períodos específicos para os mais determinados conteúdos.

Vale muito a pena conhecer mais detalhes, faça isso agora mesmo clicando aqui para saber sobre as fases 1 e 2.  E no link a seguir, para descobrir mais informações apenas sobre a fase 2: danielgabarra.com.br/fase2

Definitivamente, depois de tudo isso, você vai encontrar o melhor caminho para potencializar ainda mais a sua prática profissional e, consequentemente, os seus resultados e de seus pacientes.