fbpx


Quanto mais conhecemos e amamos uma pessoa, mais sabemos seus pontos fracos e dificuldades, mesmo porque, em muitos momentos, as apoiamos. Então por que falar em falta de respeito? Talvez essa não seja a melhor palavra, mas como foi assim que ouvi essa frase, preferi não modificar. Mas quero falar das situações em que nos magoamos ou nos desentendemos com essas pessoas tão queridas.
Vocês já repararam que, quanto mais e melhor conhecemos alguém, maior a nossa capacidade de dizer aquilo que mais magoa? Mas por que será que fazemos isso? Por pura maldade? Normalmente fazemos isso porque também estamos magoados. Dizemos essas coisas não por acreditar de fato nelas, mas porque, infelizmente, a mágoa que nos atormenta nos impulsiona a retribuir na mesma moeda. São aquelas situações que, em geral, mal terminamos de dizer e já nos arrependemos, mas muitas vezes não conseguimos ou não temos coragem de voltar atrás. Então o que podemos fazer?
Não tenho a pretensão de dar uma resposta, apenas levar as pessoas a pensar e discutir sobre isso. Afinal de contas, o que nos cabe para mudar essa situação? Como transformar esse ciclo de mágoa em amor?