Supervisão para Profissionais

Atender terapeuticamente é um grande desafio, tanto teórico como relacional. Muitas vezes os casos nos surpreendem por caminhos que não esperamos e um olhar externo vale muito para nos ajudar a expandir nosso trabalho.

Por outro lado, os atendimentos podem esbarar em nossas próprias questões e assim demanda ainda mais desse suporte externo que nos traz de volta ao eixo, transformado a situação em uma linda oportunidade de cura para o próprio terapeuta.

Assim, a supervisão enriquece e aprofunda o trabalho do terapeuta, levando seus resultados a um nível mais profundo.

Eu ofereço a supervisão presencial ou online. Sendo que online ela ainda pode ser síncrona ou assíncrona. Assim divido o meu trabalho de supervisor em eixos complementares:

A Supervisão de RolePlay tem seu histórico no psicodrama. Mas quando entramos no campo do processamento de memórias com o Brainspotting ou o EMDR ela ganha um outro significado.

Como lidamos com a auto regulação subcortical, entendemos que existe na relação terapêutica todo um processo de comunicação e ajuda que vai além da racionalidade e do consciente tanto do terapeuta quanto do cliente.

Trabalhar o processamento subcortical em supervisão é então levar a força do Brainspotting para potencializar a qualidade do trabalho do terapeuta para além das percepções conscientes. Deixando a cérebro agir para além da comunicação verbal e racional.

Só quem já experimento compreende o impacto que esse tipo de supervisão pode causar.

Ela pode ser realizada presencial ou online em vídeo chamada.

A Supervisão Teórica é o modelo tradicional de discussão de caso, onde o olhar e conhecimento externo potencializam o trabalho e ajudam o supervisionando a identificar peças importantes desse quebra cabeça.

Na supervisão teórica o olhar externo, somado a experiência do supervisor, expandem as perspectivas de atuação diante do caso, trazendo tanto ferramentas do manejo do Brainspotting e do EMDR, como eventuais conteúdos paralelos que possam contribuir e enriquecer o caso.

Ela pode ser realizada presencial ou online por vídeo chamada ou no Grupo de Supervisão Assíncrona.


Grupo de Supervisão Online Assíncrona

Esse é um trabalho inovador que desenvolvi para expandir e facilitar o acesso a supervisão. No grupo existem duas formas de participar:

Como Participante Assinante você contribuirá com um pequeno valor mensal e acompanhará o debate de pelo menos 2 casos mensais, podendo enriquecer a discussão com suas colocações e contribuição, além de apresentar dúvidas relacionadas ao caso.

Além de acompanhar esses casos em uma discussão rica e viva, também terá acesso ao banco de dados de casos já apresentados no grupo. Essa pode ser uma ótima forma de localizar casos a partir de palavras chaves e encontrar soluções para desafios de um caso que você esteja atendendo ou tema que tenha interesse em conhecer mais.

É uma grande oportunidade de aprendizado. Seja acompanhando a discrição dos casos, ou buscando os arquivos dos temas que te interessam.

Fazendo parte do grupo você ainda pode ser um Supervisionando, apresentando um caso seu para ser debatido, expandido em enriquecido, tanto pela experiência do supervisor, quanto pela colaboração de todo o grupo. A apresentação de um caso pode ser contratada ou ainda oferecida como brinde ou bônus em promoções.

Grupos de Supervisão Presencial

Os grupos de supervisão presencial podem ser tanto teóricos quanto de RolePlay. Junte um grupo de profissionais e entre em contato para agendarmos. Será uma experiência inesquecível!!

Siga-me nas redes sociais
Conheça também

O Brainspotting pode ser utilizado para além do trauma no processo terapêutico. Ele pode funcionar em casos de dor crônica por exemplo. Confira neste vídeo!

PNL

PSICODRAMA

EMDR

BRAINSPOTTING