fbpx

Quando procurei ajuda eu estava me sentindo estranha e um pouco deprimida. Ao entrar em contato com as primeiras sessões de terapia com o Daniel, descobri que estava muito angustiada e com certo pânico, tudo me assustava, não conseguia achar sentindo no que falava para ele.
Aos poucos fui sentindo que minha vida era como uma corrente que tem seus elos soltos, conforme o tratamento ia avançando podia sentir que estava unindo estes elos e percebi então que eu usava o artifício de ser duas pessoas numa só. Cheguei a falar isto a ela, era cômodo ficar nesta situação. Assim podia explicar o que me incomodava sem ser eu mesma.
A cada sessão descobria algo novo sobre a minha pessoa. Eu tinha problemas com meus pais, no meu ambiente de trabalho, com a minha irmã e problema de relacionamento social e amoroso, enfim nada dava certo na minha vida e eu me fazia de coitadinha, pois queria a atenção de todos. Queria que todos tivessem pena de mim. Com a evolução do tratamento fui ficando mais centrada e aos poucos comecei a tomar as rédeas da minha vida, pude perceber que eu sou a única responsável pelo que me aconteceu, não foi fácil admitir, juntei as duas pessoas que havia dentro de mim e fui percebendo que poderia resolver uma coisa de cada vez, sem desespero e sem angustia.
Hoje vejo a diferença do antes e do depois do tratamento, sou mais segura e procuro resolver meus problemas sem muita complicação e sem desespero.
Conheci o Daniel e o EMDR em um momento bem conturbado da minha vida. Só fui procurar terapia depois que senti que não dava conta de resolver os problemas sozinha. Eu estava fazendo análise, no entanto, não via resultados táteis em meu estado físico ou mental. Assim, o EMDR surgiu em meu caminho como um tratamento emergencial que acreditei ser mais direto e rápido e, realmente, isto pôde ser comprovado em poucas sessões. É incrível como as possibilidades começaram a se abrir em minha frente e a dor física foi se esvaindo até o ponto de às vezes eu esquecer da sua existência. Quando a sinto, sei que algo interno está errado e o tratamento incrivelmente consegue atingir justamente o “ponto X” da questão. Recomendo este tratamento a todos que acreditam na saúde mental, emocional e física como uma coisa só e que, com toda certeza, traz resultados rápidos, compensadores e muito estimulantes.
Celiane Madeira
Terapia Processual