fbpx

Muita coisa tem acontecido e, no meio de tudo isso, sentimentos, informações e ações que é novidade para maioria de todos nós. Sim, é real, estamos vivendo novos tempos, com desafios ainda não enfrentados, por isso o cuidado com o aspecto metal precisa de muita atenção.  

É claro que, em meio ao turbilhão de novos acontecimentos que vêm se destacando atualmente, é necessário manter um acompanhamento forte e contínuo da nossa saúde psicológica. Muita informação e fatos têm surgido, é fundamental filtrar tudo para passarmos por este momento com muito mais leveza e bem-estar.

Terapia Online

Se este método já vinha crescendo muito em todo o mundo, agora, neste período de quarentena, ficou ainda mais forte. Pessoas de todos os continentes se tornaram adeptas à Terapia Online e, de casa, conseguem manter seu bem-estar psicológico em dia.

Por isso, uma das principais medidas para se manter bem neste período é viabilizar esse procedimento terapêutico na sua rotina, afinal, com ele você se mantém seguro em casa e só precisa estar conectado à internet.    

Além da realização da terapia, outras dicas podem fazer bem pro seu aspecto psicológico. E, claro, vale lembrar que elas servem para agora e para quando nossas rotinas voltarem ao ritmo habitual. Confira algumas delas:

Hobbies e conhecimento

O que você gosta de fazer no seu tempo livre? Bom, é possível que agora você tenha à disposição algumas horinhas a mais no seu dia. Então aproveite-as para fazer o que mais te dar prazer – desde que não precise sair de casa, claro – como ler, escrever, compor música, tocar, maratonar filmes e séries, fazer artesanato, desenhar, cozinhar e etc. 

Incluir hobbies que tragam atividades presentes em sua casa, com um maior senso de temporalidade e envolvendo o corpo pode ser particularmente importante nesse momento.

O mesmo vale para a ampliação do nosso conhecimento, imagine esse cenário: você, voltando à rotina normal, ainda melhor no que faz e com uns conhecimentos de bônus. Não poderia ser melhor, não é?

Então aproveite este período para, também, potencializar seus aprendizados. Independentemente da área, existem vários cursos com certificado gratuitos na internet. Pesquise aqueles que sejam do seu interesse e coloque em prática. Vai ser muito bom agora e pro futuro!  

Não se esqueça do principal 

Você mora sozinho? Com colegas? Com a família? Com o companheiro ou companheira? Não importa! É hora de amar, muito, a si mesmo e quem é especial na sua vida. Se atualmente está curtindo a independência, com o seu próprio lar e sozinho, aproveite para cuidar ao máximo de você intelectualmente, fisicamente e psicologicamente. 

E, claro, estamos no século XXI, da tecnologia e internet: não dispense as chamadas de vídeo e outras ferramentas para abraçar virtualmente quem faz seu coração ficar aquecido. Podemos, mesmo de longe, continuar juntos!

Se está em isolamento com quem mais mora em seu lar, aproveite para realizar brincadeiras junto com as crianças, faça um jantar especial a dois, assista à série preferida da família e tudo mais que vá levar mais leveza e amor para esses dias, sem esquecer que, em breve, estaremos de volta. 

Claro, por aqui também estamos à sua disposição para fazer o mesmo por você: danielgabarra.com.br. <3