fbpx

Você também tem notado que muita gente já voltou à “vida normal” mesmo com o mundo ainda estando em período de pandemia? Muitas pessoas vêm questionando o fato de parecer serem as únicas a estarem ainda dentro de casa, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.

E, além da própria questão da Covid-19, essa volta antecipada das pessoas “ao normal” acaba desencadeando uma ansiedade excessiva em quem ainda está respeitando a quarentena, afinal, todos queremos ir para a diversão, mas ainda não é o momento ideal.

Missão: ficar em casa       

Boa parte das atividades comerciais já voltaram de forma gradual, com funcionamento em horários alternativos, inclusive os estabelecimento voltados ao lazer, como bares, restaurantes e shoppings.

Entretanto, isso não significa que já está tudo certo, é necessário cumprir uma série de normas para abrir e frequentar esses espaços, que ainda devem ser evitados por quem faz parte do grupo de risco. 

As festas, reuniões e confraternizações em casa ainda não são aconselháveis, e o que você deve estar vendo em suas redes socais é o contrário de tudo isso. Mas, calma: você não está sozinho(a) nessa! 

Como você, ainda exitem milhares de pessoas que seguem rigorosamente as orientações de segurança, mas entendo, também, que isso não diminui sua ansiedade ou vontade de sair para se divertir.

Como agir neste momento? 

Cientistas e médicos do mundo todo já deixaram claro que o momento ainda é de alerta, alguns países que haviam controlado a proliferação do vírus voltaram a ter grandes incidências e a única forma de combate à doença continua sendo a mesma dos últimos meses: o isolamento. 

Se você conseguiu se reencontrar nos últimos meses e criar novas rotinas, organizações e ressignificar os momentos de trabalho e lazer, a dica é manter o ritmo. Se as redes sociais tem lhe causado estresse e ansiedade, substitua elas por outras atividades por um tempo.

Troque-as por games, filmes, livros, atividades físicas ou cozinhar: o importante é tentar descansar a mente e não ficar lembrando que tem gente se aglomerando por aí. E, tenha certeza, no momento certo você vai se divertir nas ruas e em outros locais como tanto deseja e com saúde.

Agora, se você ainda se sente deslocado(a) com o novo dia a dia, também está tudo bem! Essas mudanças tão bruscas em meio a tudo que vem acontecendo é realmente difícil de assimilar. O importante é respeitar o seu tempo, bem-estar e, claro, a quarentena.

Mais saúde psicológica em casa

Diante deste cenário, se cuidar por inteira(o) continua, como sempre, sendo muito importante para uma boa qualidade de vida. E isso inclui cuidados com o corpo, alma e mente. 

Não deixe de praticar atividades físicas, mesmo as mais simples, de casa. Conecte-se com o que é importante pra você e cuide do seu aspecto psicológico, ação que pode ser feita com sessões de terapia online e que tem o poder de potencializar seu bem-estar e te ajudar a enfrentar este momento e os processos decorrentes dele.
Para conhecer um pouco mais sobre a terapia online, basta clicar aqui. Afinal, o foco agora é a saúde de todos, inclusive a sua.