fbpx

Você provavelmente deve estar sabendo que estamos no mês dedicado à saúde mental, denominado de Janeiro Branco. Mas sabe por que esse é o mês escolhido e por qual motivo ele é importante também para você? 

Hoje vou te contar tudo isso e um pouquinho mais! Fique ligado neste conteúdo inédito e já pode salvar o link para compartilhar com quem é importante para você, afinal, não importa a época do ano, ter saúde psicológica é sempre fundamental pra todo mundo! 

Por que janeiro? 

O que vem à sua mente quando falamos sobre o mês de janeiro? Início de ano, novos planejamentos, mudanças acadêmicas, profissionais e etc? Imagino que seja tudo isso e muito mais. Entretanto, todas essas coisas citadas não vêm sozinhas, não é mesmo?

Geralmente elas estão acompanhadas de ansiedade, estresse e uma vontade inexplicável de querer fazer tudo e nada ao mesmo tempo, uma cobrança grande de nós por nós mesmos e por outras pessoas. Tudo isso, claro, não é benéfico para nossa saúde mental que, dessa forma, já começa o ano prejudicada.

Para combater e fazer um grande alerta em relação a tudo isso, nada melhor que um mês todo dedicado ao bem-estar psicológico e à sua importância para a nossa qualidade de vida. Por esse motivo janeiro é o mês escolhido! 

É possível não se fazer essa cobrança todo início de ano? 

Possível sempre é, mas, claro, não é fácil. Essas cobranças de ano novo são tão enraizadas que ressignificá-las pode ser uma missão um pouquinho mais difícil. Ter ajuda profissional para isso não é coisa de outro mundo, pelo contrário, pode ser fundamental para um ano mais saudável.   

Afinal, ainda estamos naquele clima de início de ano, as coisas entrando na normalidade habitual aos poucos e algumas perguntas sem respostas ainda estão pairando em nossos pensamentos. 

E o primeiro passo é saber que isso é normal, afinal, para a maioria das pessoas o novo ano significa mais do que uma virada de calendário. Pode significar uma nova jornada profissional, uma nova fase nos estudos e na vida de maneira geral.

Lidar com tudo isso pode ser a chave para um começo de 2021 mais tranquilo e, consequentemente, um ano inteiro mais pleno, seja dentro do seu roteiro traçado ou não. Aliás, saber que nem tudo ocorre como desejamos é essencial para mantermos nossa estabilidade emocional. 

Então, sinta-se à vontade para criar seu planejamento e, claro, não criar! Seus novos desafios e imprevistos estarão acompanhados, também, de novas conquistas que você nem poderia imaginar. A vida pode ser agradável de diversas formas, inclusive junto às incertezas. 

Janeiro Branco é sobre isso 

Essa campanha vem para te lembrar que não só agora, mas nos 12 próximos meses, as coisas podem ser diferentes e com muito mais saúde! Procurar ajuda psicológica não é algo ruim, pelo contrário, é um grande passo para uma vida bem mais saudável e cheia de realizações.  

Viu? Este é o tipo de conteúdo que vai ser legal guardar pra você e compartilhar com os amigos nos grupos. Para conhecer mais sobre saúde e bem-estar psicológico, acesse: danielgabarra.com.br.