fbpx

Quais são as suas metas para 2022? Vai chegando um novo ciclo e a gente já começa a pensar no que ele pode nos trazer. E isso é natural, faz parte criarmos anseios para novos períodos, mas, claro, para que nossos planos sejam colocados em prática, precisamos estar bem em todos os aspectos.

Por isso, também é importante nos priorizarmos e cuidarmos para que nossas metas sejam realmente alcançadas agora e no futuro. Além disso, para te ajudar na realização de seus desejos, existem algumas dicas básicas. 

Que tal conhecê-las agora?

A especificidade é importante  

Geralmente, quando fazemos planos, acabamos sendo bem genéricos e amplos, como “vou comprar um carro”. Nesses casos, uma boa tática para ajudar no alcance de sua meta é a de ser mais específico possível. 

Vai comprar um carro? Então tente estipular um prazo, valores que condizem com sua realidade, modelos que deseje ter e tudo mais que possa se aproximar ao seu carro que virá. 

Planejamento

Seguiremos com o exemplo do desejo da compra de um novo carro. Tudo, literalmente tudo na vida, requer um planejamento, por mais básico que seja. 

E para uma realização maior, como a compra de carro, ter um planejamento é ainda mais essencial, afinal, envolve muito a questão financeira, logística de locomoção e muitos outros aspectos da sua vida. 

Então não espere para se planejar. Essa ação será muito importante para a realização de suas metas! Além disso, essa prática te ajuda na tomada de decisões com mais segurança e, consequentemente, com menos risco.

Assim, seu objetivo poderá ser alcançado com mais assertividade e tranquilidade! É tudo que todo mundo quer, não é mesmo? 

Prazos 

Estabelecer prazos também é fundamental para que possamos realizar nossos objetivos! Sem prazos, o desenrolar dos acontecimentos fica muito “solto”, o que pode acabar acarretando no adiamento do que é preciso ser feito para alcançar as metas. 

Quando estipulamos uma data ou período limite, acabamos nos motivando mais e, consequentemente, as probabilidades de realização são maiores, tanto para as mínimas coisas – como tarefas do dia a dia – quanto para as grandes realizações da vida. 

Cuide da sua saúde  

Pode até parecer clichê, mas é a realidade: “saco vazio não para em pé”. Por isso, para se manter firme na busca por suas realizações do novo ano, é necessário manter a saúde em dia!

Cuide-se, só assim será possível alcançar suas metas. Crie novos hábitos alimentares, pratique atividades físicas, tenha noites regulares de sono e faça acompanhamento frequentemente com o seu médico.

Com a saúde boa, você se sentirá bem para vencer os desafios e dar vida às conquistas tão desejadas! 

Atenção à saúde psicológica

Já em relação à saúde mental, o cuidado é igualmente essencial e valioso. Afinal, é a partir do equilíbrio entre corpo e mente que podemos potencializar o nosso bem-estar rumo aos objetivos traçados, além, é claro, de ser um direito de todo mundo se sentir bem consigo mesmo. 

Sem falar que, quando não estamos nos sentindo bem, diversas questões podem atrapalhar na nossa trajetória até a realização de tudo que queremos agora e no futuro. Para saber mais sobre saúde e bem-estar psicológico, clique aqui.    

E se algo te impediu de realizar sua meta, que tal entender o que aconteceu? Pode ter sido algo externo, fora do seu controle, mas também pode ter sido algum sentimento contraditório.

Voltando ao nosso exemplo, eu me organizo para comprar o carro, mas não me sinto merecedor dessa conquista. Então, cuidar desse “eu não mereço”, ou qualquer outro sentimento contraditório, pode ser essencial para você conquistar seus planos!

E o mais importante, lembre-se: alcançando ou não suas metas, não crie novas cobranças desnecessárias e saiba que o seu bem-estar deve ser sua prioridade sempre. Viva o presente sem se prender muito ao passado e ao futuro! Isso sim é uma meta boa para qualquer novo ciclo.