fbpx

Acredite, tudo que ganhou prática na sua vida, antes passou pela sua mente. Por isso, é essencial possuirmos a sinergia entre nossos pensamentos e ações.

Então, atualmente em sua vida, você age de acordo com o que pensa? 

Essa reflexão parece complexa e, às vezes, impossível de colocar em prática. Mas saiba que a forma como pensamos tem grande papel em como agimos. 

Quando nossos pensamentos são negativos, acabamos agindo da mesma forma, mesmo que de forma inconsciente.

Processando pensamentos   

Se suas crenças são limitantes, a tendência é que você também seja. Por isso, é importante ressignificar elas. 

Principalmente quando estão ligadas aos pensamentos que nem sequer fazem sentido ou são irreais, como as paranoias que criamos sem fundamento.  

Às vezes, elas surgem e tomam conta de nós, criando ações que vão com base nisso e não no que de fato existe no real. Ou seja, passamos a agir com base em pensamentos que foram semeados e difundidos em nossa mente, sem uma estrutura ligada à realidade.

Na prática

Para exemplificar isso melhor, vamos supor a seguinte situação: você percebe 2 amigos do seu ciclo social em um evento sem a sua presença e, logo, passa a criar suposições negativas para não ter recebido o convite. 

Nesse meio tempo, teorias já foram criadas na sua mente e o seu comportamento muda com eles. Quando, na verdade, podem apenas ter se encontrado coincidentemente ou tiveram um compromisso em comum, não tendo nada a ver com não querer a sua presença.

Como dito, esse é só um exemplo entre os milhares que podem acontecer com frequência no nosso dia a dia, desde ciúmes a centenas de outras inseguranças que prejudicam nossas relações com as pessoas e, principalmente, com o nosso eu interno. 

Treinando o pensamento

É possível mudar esse cenário e transformar os seus pensamentos em algo mais positivo, indo de encontro com as suas ações. E treinar a sua mente a ser mais positiva pode ajudar, e muito!   

Inclusive, podemos ir ainda mais longe mudando o que há por trás de nossos pensamentos e que sustentam os que não fazem sentido, mas que possuímos mesmo assim. Como os padrões construídos ao longo de nossas histórias e que podem ser “dissolvidos” com o processamento do Brainspotting.

Então, para treinar tudo isso, comece falando a si mesmo sobre sua capacidade de realizar o que deseja, de agir e lidar como sempre quiser, em sinergia com sua mente. Faça isso tendo uma imagem afirmativa do que você busca!

Isso vai lhe proporcionar mais segurança, autoconhecimento e uma reflexão sobre quem de fato é.

Na prática, de novo

Usando o mesmo exemplo acima, uma boa forma de lidar com seus pensamentos seria o de entender que sua presença é sim querida e desejada por seus amigos e amigas e, que nesta ocasião, não foi possível por questões de agenda e etc. E se for desafiador sustentar esse novo pensamento, é aqui que o Brainspotting ajuda!

Afinal, se realmente não gostassem de ter você por perto, não seriam parte importante de seu ciclo social.  

Como conseguir fazer tudo isso?

Claro, essa mudança não acontece da noite pro dia e cada indivíduo pode alcançar isso de formas distintas, inclusive tendo o acompanhamento da saúde psicológica com profissionais capacitados. 

Além do treinamento da mudança de pensamento que precisa ser feito de forma contínua para processar adequadamente o que nos vem à mente e distanciá-la do que não é de fato real.

Que tal saber mais sobre tudo isso e entender a relação da sinergia entre nossos pensamentos e ações? Então, clique aqui agora mesmo e fique por dentro sobre saúde e bem-estar psicológico.