fbpx

Você conhece os treinamentos fechados em Brainspotting? Já te contei muito aqui sobre essa ferramenta e a importância dela para a atuação dos profissionais da psicoterapia. Falei, também, sobre a educação continuada nesta metodologia e em como ela pode ajudar no aperfeiçoamento dos atendimentos.  

Por isso, hoje vou te contar sobre os treinamentos fechados de Brainspotting que aplico. Essa prática é a melhor para pequenas turmas, sendo ideal para estimular a difusão do Brainspotting para grupos de cidades que têm maior dificuldade de acesso aos treinamentos regulares.

Como funciona?

O ensino e a abordagem são as mesmas aplicadas no treinamento tradicional, que ocorre para turmas maiores. Contudo, esse formato foi criado para atender grupos de no máximo 10 pessoas. Porém, não possui limite mínimo de participantes. 

Esse treinamento tende a ter um custo similar ao aplicado tradicionalmente. Inclusive, dependendo dos gastos de deslocamento do Trainer, infraestrutura e número de participantes, pode haver até uma redução desses custos e investimentos.

Considerando, então, o descolamento dos participantes, em comparação ao deslocamento do Trainer, quase sempre haverá uma economia considerável para o grupo, pois é mais acessível os custos de um viajante do que de vários.

Treinamentos fechados em Brainspotting: maior democratização do ensino  

Em suma, o objetivo desta forma de treinamento do Brainspotting é justamente a de democratização do ensino dessa importante ferramenta psicoterapêutica.

Visando, assim, o acesso a profissionais que residem ou atuam em regiões mais afastadas dos grandes centros aos cursos de formação especializada.

Como funciona a formação circular em Brainspotting?

Essa formação é dividida em duas fases iniciais. Que são estruturadas da seguinte forma:

  • Fase 1 – base técnica
    Você vai aprender os fundamentos para iniciar o uso do Brainspotting em sua clínica. Quanto mais você utilizar, mais proveito terá na fase 2.
  • Fase 2 – base integrativa
    Além de ampliar as ferramentas de Brainspotting, você terá a oportunidade de iniciar um processo de integração dos diferentes manejos e práticas.

A partir dessa base, cada profissional se desenvolve articulando disponibilidade e demanda em um processo único de formação, no qual cada passo vai proporcionar ganhos e resultados clínicos mais consistentes e profundos em casos cada vez mais graves e complexos.

Posterior a essas fases, vem, também, a educação continuada. Afinal, quando se fala em conhecimento teórico e prático, é sempre necessário nos mantermos em movimento e evolução para poder oferecer os melhores resultados aos clientes. 

Quero potencializar minha carreira com o Brainspotting 

Se interessou pelas formações? Então, não perca mais tempo!

Clique aqui e entre em contato para saber todos os detalhes e dar o próximo passo para o sucesso de seus atendimentos.

Estou à disposição para quaisquer dúvidas e esclarecimentos sobre os cursos, treinamentos e o próprio Brainspotting. 😊