fbpx

Você sabia que a sua autoestima pode ser uma grande aliada na sua vida? 

Então, como você considera a sua: baixa, moderada, elevada? Saiba que estar em dia com o seu próprio bem-estar é essencial para tudo na sua vida, desde seus relacionamentos às realizações pessoais, profissionais e etc. 

O que é a autoestima?

Dessa forma, resumidamente, a autoestima é a opinião, positiva ou negativa, que cada um tem e faz de si mesmo.

Mas, apesar de ser algo de nós sobre nós, ela muitas vezes é construída a partir das experiências pessoais, das emoções, crenças, comportamentos, autoimagem e da imagem que os outros têm sobre a gente.

Claro, quando estamos de bem com ela, temos mais confiança e tranquilidade para lidar com as mais diversas situações da vida. Dessa forma, os dias passam a ganhar novos significados, ficando mais prazerosos, e até as dificuldades começam a ganhar soluções mais simples.  

Como equilibrar a autoestima?

Tudo isso parece um sonho, não é mesmo?! E você pode transformá-lo em realidade. Comece te valorizando e reconhecendo cada conquista, por mínima que possa parecer. 

Assim, a única comparação cabível no processo de desenvolvimento é com nosso próprio passo anterior.  

Então, exalte suas qualidades e não tenha medo de ser e fazer o que lhe dá prazer. Essas ações vão começar a te reconectar consigo mesmo e potencializar o seu melhor “eu”, além de proporcionar mais autoconhecimento.          

Claro, cuidar de si também é fundamental, desde a questão física, com uma alimentação balanceada, a prática de exercícios regulares e etc., até a parte mental com o acompanhamento da saúde psicológica.  

Foque em você

Afinal, para ter boa autoestima, é muito importante se conhecer. E nada melhor do que focar em si para isso! Coloque em prática a autoaceitação, dê tempo a você para se entender e respeite os seus momentos. 

Assim como o contato com suas próprias fragilidades e vulnerabilidades. Pois a capacidade de acolhê-las pode ser um grande potencializador para fortalecer sua autoestima.

Essas ações vão contribuir para o desenvolvimento do seu autoconhecimento, chave para muitas portas importantes da vida, inclusive da autoestima.  

Claro, conte com o apoio de profissionais da saúde psicológica para alcançar as suas melhores versões. Que tal conhecer um pouco mais sobre tudo isso? Basta clicar aqui.