fbpx

Como você está lidando com o seu trabalho nos últimos meses? Uma coisa é certa, não importa qual seja sua área de atuação, sua rotina sofreu grande mudança. E é realmente difícil se adaptar a tudo isso, mesmo depois de tanto tempo.

Quando tudo isso começou, pensamos que duraria poucos meses, mas, na verdade, está durando muito e mudou a nossa vida, inclusive no aspecto profissional! E claro, essa mudança pode provocar grandes impactos na nossa qualidade de vida, incluindo o bem-estar psicológico, ainda mais se levarmos em consideração que já se faz um ano que vivemos entre idas e vindas. 

Impactos na nossa saúde psicológica 

Se no “antigo normal” alguns ainda duvidavam quanto ao impacto do trabalho na nossa saúde e qualidade de vida, agora, neste momento que vivemos há mais de um ano, não existem mais refutações.  

Teve quem se desdobrou no modelo home office, outros migraram para o delivery, vendas online e algumas pessoas continuam operando como antes, porém, com novos cuidados. Tudo isso leva tempo para que nosso corpo e mente se acostumem, afinal, foram anos trabalhando de um jeito e, de uma hora pra outra, tudo mudou. 

Ainda não me adaptei, qual é o problema? 

Se mesmo depois de tanto tempo de mudança você ainda não tiver alcançado a produtividade e outras questões como gostaria, não tem problema, se o mundo criou um novo normal, você também pode criar o seu. Novos hábitos, rotinas, prazos e etc. Não precisa ser o(a) mesmo(a) em uma realidade completamente diferente. 

Então o ideal é se respeitar, respeitar o seu tempo e buscar sempre manter a sua qualidade de vida, mesmo com a rotina de trabalho bem diferente. E, claro, com esse equilíbrio, a sua adaptação vai vir de forma até natural, e um bom primeiro passo para esse seu reencontro com a sua melhor produtividade profissional está no autoconhecimento.

O que fazer para me reencontrar profissionalmente neste período?      

A resposta, claro, é específica para cada pessoa e ocupação, cargo e atuação profissional. Para quem está de home office, existem algumas ações que podem ajudar. Para quem ainda não está podendo executar seu trabalho, outras ocupações podem auxiliar no bem-estar psicológico.

Mas, para todos os casos, ainda mais para quem este momento está sendo mais desafiador, há uma ajuda em comum: o acompanhamento com o profissional, que pode ser feito inclusive online, e vai te auxiliar nessa busca do seu “novo eu” nestes tempos bem diferentes e que ainda não têm um fim estabelecido. 

Mais saúde mental = bem-estar completo   

Muito além da questão profissional, a pandemia vem trazendo milhares de outros desafios que antes pareciam comuns no nosso dia a dia. E tão importante quanto preservar nossa saúde física, é cuidar da psicologia, afinal, é assim que podemos manter elevada a nossa qualidade de vida.  

Então, que tal conhecer mais sobre bem-estar psicológico e potencializar sua saúde? Isso pode fazer muita diferença na sua vida, principalmente agora, neste período de grandes mudanças. Clique aqui e conheça mais.