fbpx

A sua empresa também faz parte desta nova realidade de trabalho remoto? Como você já deve saber, milhares de pessoas do mundo todo passaram a trabalhar de casa, ação que é fundamental no cumprimento das normas de saúde para prevenção e combate ao novo coronavírus.  

Com isso, novas rotinas profissionais passaram a fazer parte do dia a dia dos trabalhadores das mais diversas áreas e, consequentemente, se tornou necessários todo um novo planejamento das empresas, inclusive no que diz respeito à saúde de seus funcionários.

Relação trabalho e profissional     

Todo um modelo organizacional de trabalho precisou ser redesenhando neste momento, algumas empresas buscam alternativas de manterem ativas mesmo no isolamento, outras já enxergam o home office como uma boa alternativa para os próximos meses. Mas, independentemente da situação, o acompanhamento do bem-estar das pessoas não pode parar. 

Se antes já era fundamental promover e incentivar a promoção da saúde física e mental dos profissionais, agora, quando atravessamos um momento conturbado, inédito e de extrema sensibilidade (que pode afetar diretamente o bem-estar das pessoas, independentemente de cargo, idade ou gênero), é mais importante ainda. 

Para evitar possíveis consequências, como a instabilidade da relação entre empresa e funcionário; diminuição da produtividade, prejudicar o relacionamento da equipe e, até mesmo, o surgimento de problemas relacionado à saúde, é necessário buscar alternativas para manter o investimento em programas de saúde.

Yoga e atividades físicas

Além de fazer muito bem à saúde do corpo, mente e alma, a prática de yoga pode ser uma atividade muito interessante na hora de propor a melhor sintonia e confraternização de sua equipe. Assim como a meditação, que pode ser guiada à distância e em grupo. Vale a pena e faz bem pra todo mundo.

E com as atividades físicas não é diferente. Elas podem ser guiadas de longe e nem sempre precisam ser online e praticada por todos simultaneamente. Ao propor o incentivo dessa prática e, quem sabe, criar tabela de exercícios específicos para seus funcionários,   as empresas já estão proporcionando mais saúde.

Terapia Online

A terapia já era comumente difundida nas empresas do mundo todo antes da pandemia. Essa prática, inclusive no ambiente profissional, proporciona benefícios individuais e em grupo. E, claro, em um momento como o atual ela é indispensável.

Justamente por isso a terapia online não para de crescer. A cada dia mais pessoas se tornam adeptas a essa ferramenta que para ser colocada em prática basta ter acesso à internet junto ao psicológico. As empresas que já vinha demonstrando preocupação com a saúde mental dos trabalhadores podem continuar, e as que ainda não tinha buscado isso, podem propor agora também. 

Diversão

Quem não sente saudades do happy hour, né? Até ele pode ser adaptado para a versão remota. Sua instituição pode promover isso junto às equipes, em datas especiais ou não, e usar da tecnologia para confraternizarem mesmo que à distância. 

Pode ter certeza, este momento é carregado de alegria e alívios em meio a tudo isso que vem acontecendo. Vale a pena tentar colocá-los em prática de acordo com a realidade do seu negócio. 
E para conhecer mais sobre saúde e bem-estar psicológico, veja mais textos no nosso blog: danielgabarra.com.br/blog.